quarta-feira, 14 de março de 2018

Aprendizado pela repetição


“prêmio” que nos ofertam: operá-la em caso de emergência. Hoje, porém, resolvi aceitar “o convite” da comissária de bordo. Mas, ela foi enfática: “o senhor aceitar operara saída”. Eu: ”não vou operar não”. Ela: “então o senhor não viaja nela”. Eu: “não vou operar porque o avião não vai cair, minha senhora”. Ela deu um sorriso meio amarelo e passou a dar as instruções aos passageiros da fila ao lado da minha. Ouvi tudo e pedi para ser dispensado das orientações. Ela: “é determinação da ANAC”. E haja eu a ouvir as mesmas coisas. Tinha de prometer que arrancaria a porta de emergência, jogaria para um lado que não impedisse a passagens das pessoas e só sairia se detectasse que não haveria perigo. Imaginei: esse é o tipo de aprendizado por repetição. Ao mesmo tempo que fiquei a assuntar com meus botões: imagine se o avião cai e eu terei toda esta paciência e calma para arrancar a porta, jogar para um lado que não obstruísse a passagem de ninguém e sair do avião após todos deixarem a aeronave. Que seja um aprendizado repetitivo para nunca ser usado!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.