terça-feira, 13 de março de 2018

Paixão e comprometimento são fundamentais


Ao que parece, em Educação, não se conseguem bons resultados quando são levados em conta apenas aspectos técnicos. É bem-verdade que a técnica é importante no processo de aquisição de conhecimentos. No entanto, só a técnica não é capaz de nos levar aos melhores resultados. Em Educação, de forma mais ampla, dois elementos são essenciais: paixão e comprometimento. De todos os envolvidos no processo. Principalmente, é claro, estudantes e professores (e professoras, também). Comprometimento porque, sem ele, não se consegue a entrega, o compromisso com os resultados que se deseja alcançar. E paixão, não aquela que cega, para, em junção com o comprometimento, “dar a liga” necessária. Assim se faz Educação, assim se ousa e se pode pensar em um futuro melhor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.