quarta-feira, 28 de março de 2018

Dinheiro da Pesquisa surrupiado no PIM


Recursos originalmente destinados à Pesquisa no Amazonas, poderão ser surrupiados, no Amazonas, com a benção de deputados da bancada Federal do Estado. É que empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), nos últimos anos, não aplicaram em pesquisas recursos como determina a Lei de Informática. Enquanto umas aplicavam regularmente os recursos, a maioria usou todo o tipo de artifício para enganar o contribuinte e o Estado. Agora, por meio da MP 810, podem ser perdoadas e o montante sonegado anteriormente, poderá ser usado até em aplicações financeiras. Os parlamentares da bancada federal do Amazonas ao invés de reagirem e defenderem a Ciência e a Tecnologia no e do Estado, preferem defender empresários inadimplentes. Uma lástima que isso seja regra!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.