quinta-feira, 22 de março de 2018

Para quebrar a Riachuelo


É simples! Nós os professores e professoras, nossos parentes, pessoas que acreditam em nós e nos respeitam, faremos diferente de tudo o que já vimos nas manifestações tradicionais. Vamos quebras as Lojas Riachuelo sem nem se aproxima delas. Na verdade, nunca mais vamos entrar em nenhuma delas. Deixaremos todas as suas vitrines às moscas. Não vamos quebrar vitrines, invadir lojas ou coisas parecidas. Simplesmente, vamos mostrar a este senhor chamado Flávio Gurgel Rocha, dono das Lojas Riachuelo, que a grana dele não é eterna: depende dos clientes, inclusive, de nós, professores e professoras. Quando uma cadeia de lojas deste tipo for à lona pela falta de clientes como reação a uma leseira dita por este senhor, aí sim, teremos uma ação política efetiva. Certamente, ele nunca mais clamará aos quatro cantos que “os professores só querem manter os privilégios”. Este senhor nunca mais terá o privilégio de me ter dentro de qualquer empreendimento dele. Espero que tenhamos uma reação dura, “para quebrar a Riachuelo”.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.