sábado, 10 de março de 2018

Universidade: mitos e lixos


A universidade transformou-se em mito, mas, às vezes, sobrevivo do e no lixo. Tenho pouco a dizer, para não perder a linha. A matéria, por si, fala tudo. Se, não, vejamos: “Professor humilha universitária que assistia aula com filha de 5 anos”. Trata-se de um comportamento odioso do professor por provocar ódio, inclusive em quem lê. No limite, a universidade deve ser mesmo o espaço da convivência entre o mito e o lixo. Devemos, todos nós, leitores e leitoras, ter capacidade de discernir, com clareza, no entanto, quem é lixo e quem é mito. Às vezes, é mais lixo que se considera mito. Aliás, no momento político brasileiro atual, o mito virou lixo faz tempo. O mito foi vilipendiado perdeu o significado ou foi ressignificado. Indignado!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.