domingo, 11 de março de 2018

Dissonância cognitiva que ensina


De forma bem geral, dissonância cognitiva é quanto você compra um produto, pensa que pagou um preço justo, porém, em seguida, encontra um com preço menor. Há uma que me incomoda desde o ano passado. No dia da minha viagem, se não me engano, dia 15 de dezembro, sairia para Porto Seguro às 5h. O cadeado da mala nova quebrou, a mala rasgou-se e eu tive de esperar até às 8h para trocar as malas. Porém, só poderia trocar as malas quando abrisse o cadeado. Liguei para um chaveiro com a certeza de que ele “abriria o cadeado”. Esperei até quase 9h, o cara me aparece, com alicates e um martelo. Não demora 10min e quebra o cadeado. Ainda me cobra R$ 20,00 pelo serviço. Estupefato, paguei os R$ 20,00 e ainda agradeci. Só depois lembrei-me que trouxe a minha caixa de ferramentas e que, se fosse para quebrar o cadeado, tinha feito sem me atrasar tanto. Na volta, o mesmo tipo de cadeado deu problema. Em cinco minutos, peguei minhas ferramentas e quebrei o cadeado. Ainda não esqueci, mas, aprendi. Na vida, aprender é um exercício permanente. Com ou sem dissonância.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.