sábado, 30 de agosto de 2014

A convivência salutar entre universidades

Fico a me perguntar o porquê de ainda existirem pessoas na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que encaram a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) como adversária e vice-versa. Choca-me que, depois de tanto tempo, ainda haja quem fale, de ambos os lados, em concorrência. São duas organizações que se complementam e, se assim agiram, conseguem contribuir muito mais para o desenvolvimento social e econômico do Estado. E poderiam ser complementadas, também, por uma universidade municipal, sem nenhum problema. E fariam um trabalho excepcional se fizessem, inclusive, o planejamento estratégico em conjunto com o fim de minorar o grave problema de acesso à Educação Superior do Estado e do Município. A convivência entre universidades mantidas com recursos públicos é salutar. Aliás, vou além: esta convivência salutar deveria ser entre todas as instituições de educação superior do Estado. Para o bem da comunidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.