segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aulas tradicionais abolidas

Foi com felicidade imensa que recebi, da professora Michele Aracaty, um link para a matéria "Brasileiro fará parte da 1ª turma de universidade cursada em seis países". FEliz porque vejo que em algum lugar do mundo há que não tenha receio de inovar. De implodir a sala de aula tradicional em prol de uma ousadia que jamais os pedagogos tradicionais e afins poderiam imaginar. Não é de hoje que defendo: a sala de aula é o pior ambiente de aprendizagem. Ler que o espaço será abolido em uma experiência denominada Universidade Minerva. É uma escola com, no máximo, 19 estudantes por curso. É uma escola que só oferece seminários baseados na interação dos estudantes e não nas aulas dos professores. Os estudantes precisam trabalhar antes para ir aos Seminários com conteúdos suficientemente adquiridos para poderem participar efetivamente das discussões. Vale a pena sonhar que o projeto pode dar certo.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.