quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A ditadura dos institutos de pesquisa

Não bastasse a própria Lei Eleitoral, muito menos o Golpe urdido pela Mídia, no Brasil, mas, o que se vê, atualmente, é um ataque frontal à democracia. É como se a Mídia, não contente com o punhal enterrado na democracia do País, resolvesse enterrá-la de vez e cria a “ditadura dos institutos de pesquisa”. Eleger como critério para um candidato participar de debates ou do noticiário o fato de possuir “determinado percentual” em pesquisa eleitoral feita por “instituto de pesquisa” determinado pela emissora deveria ser veementemente combatido por todos os candidatos que preservam os valores democráticos. Tempo de televisão determinado pelo percentual em pesquisas é transferir aos institutos um poder que eles jamais deveriam ter. Muito me admira a letargia e a falta de combatividade de alguns candidatos. Mais ainda, o completo desleixo em relação aos principais basilares da democracia: chances iguais na hora da largada. Quando o percentual de intenções de votos é a variável determinada para que as ideias de um candidato sejam mais ou menos divulgadas, a democracia agoniza.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.