domingo, 28 de agosto de 2016

A gestão e o aprendizado para a vida

Há algo de excepcional em você se transformar em gestor: você descobre a cretinice de alguns colegas. Fica tão claro como água cristalina que há uma distância incomensurável entre o que defendem publicamente e o que praticam. E porque gera um aprendizado para a vida? Pelo simples fato de que, como gestor, é dever de qualquer um de nós conviver e receber pessoas urbanamente para tratar de assuntos institucionais. Na vida, no entanto, é pouco recomendável conviver com que tem um discurso e pratica outra coisa. Dos exemplos que mais me serviram para chegar a esta conclusão, um é basilar: a defesa dos espaços coletivos, dos laboratórios multiusuários e quetais. Em geral, é um discurso, lindo, encantador, sedutor. Na prática, algumas pessoas se comportam como “coronéis de espaços privados”. Lição maior de tudo isso: vá entender o ser humano!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.