domingo, 7 de agosto de 2016

Precisamos sempre de times

Nas empresas quanto no futebol, precisamos sempre de times. O individualismo demonstrado pelos jogadores da Seleção Olímpica Brasileira, que pode provocar a eliminação na primeira fase, revela que “juntar” indivíduos excepcionais não significa formar um time. Sem o espírito de equipe não se consegue nada. Nem formar uma equipe. Insisto que o futebol e a metáfora da vida. Inclusive, da vida nas empresas, nas organizações, quer públicas, quer privadas. E se não entendermos que nada do que somos se consegue sozinhos, não cresceremos como seres humanos. Portanto, não conseguiremos, também, crescer coletivamente. E sem pensar no outro, podemos chegar ao momento politico que vivemos: um desastre! Como foi o jogo da Seleção Olímpica!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.