segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A sociedade é vítima do erro

Quando se erra no processo educacional, inclusive na avaliação, o maior penalizado não é o estudante, mas, a sociedade. Porque ao errar no processo de aprendizagem, corremos o risco de “perder” um estudante. Perder um estudante significa, ao final de tudo, perder um cidadão, uma pessoa apta ao exercício da cidadania. Em decorrência disto, com certeza, quem perde é a sociedade. Tenhamos, portanto, cuidados redobrados em tudo o que fizermos, inclusive administrativamente. Caso contrário, além dos prejuízos financeiros sem retorno social sobre o investimento, ainda penalizaremos a sociedade em função dos nossos erros individuais ou institucionais como educadores. Temos muito a refletir sobre o assunto.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.