quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A transparência das ações

Ainda sobre a Resolução 024/2014 que “disciplina os procedimentos para a realização dos Exames de Seleção para ingresso na Pró-graduação Stricto Senso no âmbito da Universidade Federal do Amazonas”, há que se lembrar que o principio da transparência das ações se nos apresenta exatamente quando as organizações públicas dizem, como clareza, como as pessoas serão avaliadas. Aí é preciso reafirmar: “a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) é uma das poucas universidades brasileiras que regulamentou o processo de Seleção de Estudantes para ingresso nos seus Programas de Mestrado e Doutorado.” Garantir que as pessoas saibam como serão avaliadas antes de serem é o mais claro sinal de que as instituições se preocupam com dois princípios: da igualdade e da transparência. Qualquer outra coisa que se diga ou é fantasia ou é tentativa de se macular as instituições e os seus servidores.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.