sábado, 21 de outubro de 2017

A universidade é responsável pelo estudante

Quem me conhece sabe que defendo, radicalmente, que em quaisquer situações, o estudante que ingressa em uma instituição passa a ser o maior patrimônio dela. Em assim sendo, formá-lo é de inteira responsabilidade da instituição. Prestem bem a atenção: formá-lo e não o aprovar. As desculpas esfarrapadas de que o Ensino Médio é ruim e que não temos o dever de recuperá-lo na universidade não mais se sustentam. Porque, se alguém ingressa na universidade sem a mínima condição de cursá-la, na melhor das hipóteses, o processe de seleção deste estudante é ruim demais. Lavar as mãos e atribuir toda responsabilidade pelo processo civilizatório educacional ao Estado ou a Município é postura prepotente, que não deveria existir, em hipótese nenhuma, na universidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.