quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Redódromo de Ceiça Derzi na Bahia

Lembro, e faz muito tempo, da proposta da professora Maria da Conceição Derzi, de que se criasse no antigo Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) um “redódromo”: lugar com redes, entre as árvores, para que as pessoas descansassem após o almoço. A proposta virou motivo de gozação por um bom tempo. E, claro, nunca saiu do papel. Eis que chego hoje ao Campus Sosígenes Costa, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no meu primeiro dia de trabalho, e me deparo com o “redódromo” (veja fotos abaixo) como propusera Conceição Derzi. Depois, quando digo que a universidade é tão conservadora quanto o exército e a igreja, há quem fique com raiva. Viva Ceiça e suas ideias. Que, nem sempre, são para o seu tempo!







Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.