quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Para odiar nossos mestres e doutores

Ao que tudo indica, Caetano Veloso não é a única vítima dos radicais de ponta de dedos, aquelas figuras que ficam o dia inteiro na Internet a destilar ódio para todos os lados. E, tenho observado, parece haver ódio latente, também, contra professores e professoras. E se estes profissionais possuem título de mestre ou de doutor, o ódio parece ser ainda maior. Em alguns casos, as demonstrações são sutis e veladas, em postagens e comentários. Em outros, mestres e doutores; mestras e doutoras são agredidos diretamente (com socos, em algumas escolas). É como se quem não tem o título sinta uma inveja mórbida de quem alcançou o grau e passe a destratar qualquer um que o obtenha. A sandice coletiva começa a descambar para a insanidade e para o desvario. Professores e professoras são essenciais à sociedade saudável e sã. Quem assim não pensa que recorra aos divãs.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.