sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Colonialismo mental e anarquia inovadora

Na entrevista que vi do filósofo brasileiro, Roberto Mangabeira Unger, professor de Harvard, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi: ”não sairemos desta crise econômica e social baseado no trabalho desqualificado e barato”. Claramente se percebe o confronto com entre o discurso e a prática golpista do governo golpista atual e o que o filósofo propõe. Todas as decisões tomadas atualmente seguem a trilha de um trabalho barato, desqualificado e desregulamentado, cada vez mais baseada em um ensino meramente analítico. De acordo com o filósofo, a saída para a sinuca de bico educacional que nos metemos é a prática do vanguardismo includente, baseado na Economia do conhecimento que deve ser radicalmente inovadora experimentalista. Para ele, o Brasil precisa superar o mal do “colonialismo mental” e fazer valer a “anarquia inovadora” do País. A conferir!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.