sábado, 14 de outubro de 2017

Quando o diferente precisa ser destruído

Tenho visto, inclusive participado, de alguns fatos que demonstram algo fatal para o que se pensa sobre a moderna universidade: o diferente precisa ser destruído. São atitudes que se nos apresentam contra o certe da universidade: o respeito ao diferente, ao outro. Na prática, no entanto, a universidade parece viver algo similar ao que se vê no mundo: a divisão maniqueísta entre o bem e o mal. Do tipo “quem não é por mim, é contra mim”. Quando a universidade assume que o diferente precisa ser destruído, destrói a sim própria como lugar dos diferentes, do respeito ao outro. Enquanto este espírito durar, quem corre o risco de fenecer é a própria universidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.