domingo, 8 de outubro de 2017

O que não se aprender com a democracia

Tenho criticado, e não é pouco, a postura das Câmaras dos Vereadores e das Assembleias Legislativas. O Congresso Nacional também não escapa das críticas. Esses “entes” existem em uma democracia para representar o povo, a sociedade. Por um desvio de conduta dos seus membros, no entanto, passam a representar os interesses dos governantes. O povo, usado para obter votos, passa a servir de pressão aos governantes. E se começa um processo de achaques mútuos. É o que se vê hoje no Congresso Nacional. A prática tem se tornado corriqueira em todas as decisões colegiados. E se deixamos que isso aconteça, somos cúmplices de uma repugnante prática. Da democracia, este é o tipo de aprendizagem que não podemos ter. Para o bem da sociedade. E da democracia.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.