quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O que o consumidor desaprende

Hoje, em Teixeira de Freitas, município localizado no extremo sul da Bahia, exercitei a paciência como jamais havia feito. Depois, ainda me foi ensinado que eu, no papel de consumidor, “deveria entender”. Fiz o meu primeiro pedido e haja espera. Aí, vi passar um produto (melhor eu nem revelar) e pedi. Senti que a moça não estava muito a fim de me atender. Primeiro disse que não tinha. Depois, outra moça veio me alertar: vai demorar uns 15min. Eu já esperava mais de 15min. Não demora, e me vem o que foi pedido por último e nada de o quê foi pedido antes aparecer. Ao final de tudo, quando pagava a conta, passa alguém e reclama que já esperava há mais de 20min. A moça do caixa “agradeceu a minha compreensão” e completou: “ e ainda tem gente que não entende”. É o tipo de aprendizado às avessas. Quem sabe, porém, não faz bem para a alma exercitar a paciência? Ainda não sei se faz. Mas, sei que saí dali meio incrédulo. Inclusive com a minha paciência.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.