sábado, 20 de janeiro de 2018

A estrutura educacional aprisiona

Sou cético em relação às mudanças promovidas na Educação brasileira pelo fato de, como sempre, serem discutidas em gabinetes e enfiadas goela abaixo. Não significa, no entanto, que a estrutura atual esteja uma maravilha e precise ficar intacta como parecem indicar as reações às mudanças. Temos uma estrutura educacional que aprisiona e baseado em conteúdo que, nem de longe, preparam para a vida. Pior que isso: conteúdo que não possuem relação direta com as habilidades das pessoas. O que poderia ser prazer, transforma-se em tortura. Imagine o que é ser obrigado a estudar redação fundo para quem tem habilidades matemáticas? É disso que falo. Precisamos de mudanças que insiram habilidades básicas para se enfrentar o mundo. Sem isso, a Educação aprisiona.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.