sábado, 6 de janeiro de 2018

Acordo UBI-UFAM existe desde 2015

Gostei de ler, no site da Universidade da Beira Interior (UBI), o texto “UBI e Universidade Federal do Amazonas aprofundam relação”. Eis um trecho do material publicado lá: “...O reitor do estabelecimento de Ensino Superior com sede na cidade de Manaus, Sylvio Mário Puga Ferreira, esteve na UBI para uma série de visitas e reuniões, tendo assinado um protocolo que renova uma parceria que já existia entre as duas universidades.” Curiosamente, no Brasil, especificamente em Manaus, não se disse uma letra que o acordo de cooperação já existe desde 2015. Em 3 de dezembro de 2014, o professor Gilson Monteiro, então da UFAM, com a Conferência "Ecossistemas comunicacionais: os dispositivos móveis como extensão da mente humana", encerrou o II Congresso Internacional Jornalismo e Dispositivos Móveis (SMARTPHONES/TABLETS/WEB 2.0/CONVERGÊNCIA), na Universidade da Beira Interior (UBI). Em seguida, no ano de 2015, o Acordo de Cooperação Técnico-científica foi assinado. Previa, inclusive, dupla titulação de estudantes. Veio a crise e o corte nas verbas da Pós-graduação, o que inviabilizou a parceria entre o PPGCCOM da UFAM e a UBI. Havia, também, a previsão de dupla titulação em Medicina, algo que a Faculdade de Medicina, à época, não topou. Espera-se que, agora, a Faculdade de Medicina efetivamente aprofunde as relações e faça valer as propostas previstas no acordo. Que assim seja! Prefiro acreditar em lapso o fato de nada constar sobre a existência anterior do acordo no site da UFAM. Louvo a UBI por registrar e reestabelecer a verdade dos fatos.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.