terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Arte e conhecimento de mãos dadas


Quisera todos nós, professores e professoras, em todos os níveis do processo de aquisição de conhecimento, soubéssemos usar a arte como parte deste processo. Muito provavelmente despertaríamos mais interesse nos estudantes. Tornaríamos nossas aulas mais atraentes e mais próximas de o quê os estudantes esperam de um espaço de aprendizagem. Posso estar equivocado, mas, considero que arte e conhecimento andam de mãos dadas. Como se fossem dois serem em eternos momentos de paixão e euforia. Quiçá, amantes. Assim fazem florescer informações, que se transformam em dados e nos dão, a todos, a chave para entrar no mundo mágico do conhecimento. Assim deve ser o processo: prazeroso, com amor, sentimento e sensibilidade. O conhecimento, por certo, florescerá. E teremos professores, professoras e estudantes mais motivados.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.