terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O fim veio por decreto

Publicado no dia 10 de janeiro de 2018 e retificado no dia 12, o Decreto 9.262 “extingue cargos efetivos vagos e que vierem a vagar dos quadros de pessoal da administração pública federal, e veda abertura de concurso público e provimento de vagas adicionais para os cargos que especifica”. Dentre os cargos extintos estão “Professor Auxiliar, Professor Assistente e Professor Titular”. Há quem diga que são apenas os casos das “vagas ociosas”. Vindo de um Governo golpista e sem legitimidade, o que se infere é que as universidades não mais poderão fazer concurso público para as ditas vagas. Qualquer dúvida de interpretação deve ser tirada diretamente na leitura do Decreto. A nós nos parece que é mais um dos movimentos para atingir de morte a universidade pública brasileira. Esperar de braços cruzados é o que não podemos nem devemos fazer.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.