quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Jesus Cristo enfrenta Adolf Hitler

Vivemos tempos tão sombrios que comecei a imaginar, no Brasil de 2018, um debate para a eleição presidencial entre dois candidatos: Jesus Cristo de um lado, com seu cabelão e defesa irrestrita dos diretos humanos e dos mais humildes e, do outro, Adolf Hitler, com seu bigodinho inconfundível e promessas de “melhorar a raça humana”. Certamente, pitadas de câmaras de gás para torturar e punir os “criminosos”. Pasmem, leitores e leitoras! As chances de Cristo ser chamado de “maconheiro, drogado, hippie” e coisas do gênero são enormes. Muito provavelmente, multidões se reuniram para o debate final no qual o “do bigodinho” seria ovacionado e o “do cabelão” vaiado até não poder mais. Você que se diz cristão, pense nisso. Porque, talvez, você já tenha caído na armadilha e nem tenha se dado conta. Ou você, no fundo, considera que Jesus Cristo, “aquele comunista”, deveria ter mesmo morrido na cruz? Você tem a resposta!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.