sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A política de corredores na universidade


Penso que entre ocupantes e ex-ocupantes de cargos públicos de confiança deve haver o mínimo de respeito. Ainda que as concepções políticas de mundo, inclusive de universidade, sejam diferentes. O que não se pode, nem se deve admitir, são as picuinhas de corredores e a falta de ética de algumas pessoas que assumem cargos e passam a denegrir a imagem dos antigos ocupantes. Vergonha-na-cara deveria ser item basilar no processo de escolha. Centrar a escolha de assessores apenas na capacidade de obter votos torna o processo de escolha nas universidades fragilizado. Antes de tudo, é preciso haver respeito pela instituição universidades e pelo que ela representa para a sociedade. Resumir as relações ao disse-me-disse dos corredores é típico de quem não tem moral para dirigir nada. A comunidade, embora, às vezes não pareça, está de olhos abertos para este tipo de comportamento. Não duvidem!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.