quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O que não aprendemos ao longo do tempo

Desolação é o sentimento que tenho ao verificar que quem lidera o movimento em favor do Bolsalixo, em Manaus, é um ex-estudante da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), do então Departamento de Comunicação Social (DECOM). E como ele são muitos. Estudantes e professores, jovens das escolas e das universidades brasileiras bandearam-se para a mensagem típica da Tradição, Família e Propriedade (TFP). E nós, professores e professoras das universidades brasileiras, erramos em qual ponto? Ou será que não conseguimos convencer as pessoas de que as ideias defendidas por nós eram as melhores? Ou não eram as melhores e os ideólogos do atraso nos venceram? Fico com a sensação desoladora de que falhei como professor e como educador. Talvez tenha falhado até com pessoas próximas, algumas queridas, que se tornaram defensores e possíveis eleitores do Bolsalixo. Não aprendi nada. Não aprendemos nada. Talvez, não saibamos ensinar.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.