segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

As contraditórias versões para o mesmo fato

Tenho observado que quanto mais o tempo passa, mais os governantes tentam, do Governo Federal ao Municipal, passando pelo Estadual, manipular as pessoas. E, com o uso das mídias digitais, a “guerra por dominar mentes e corações”, definição de jornalismo defendida por Clóvis Rossi, ganhou novos contornos. É uma guerra desigual porque quem ocupa o poder tem mais “bala na agulha” para atacar adversário e manipular versões para o mesmo fato. Tanto o é que há inúmeras denúncias de “manutenção” de blogs com recursos públicos. Nesta guerra de versões, perde a democracia, perde a sociedade, perdemos nós, os professores e professoras de jornalismo. Há que se ter responsabilidade e maturidade ao avaliar as versões para o mesmo fato. É dever de todos nós!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.