quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Governos da aprendizagem por experiência

Ao que tudo indica, tanto o governo federal quanto o governo de Minas Gerais resolveram aplicar a técnica da “aprendizagem por experiência” para nomear dirigentes. Como funciona a tal “aprendizagem por experiência”? Sabe mais sobre um assunto quem tem experiência nele (o assunto). Só isso explica o fato de Cristiane Brasil (PTB) ter sido nomeado para o Ministério do Trabalho: como foi condenada por crime trabalhista, tem conhecimento acumulado para ser ministra. Trata-se da mesma lógica para a nomeação do novo diretor do Detran-MG, delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior. Descobriu-se que ele acumula 120 pontos na carteira de habilitação. Ora, quem tem tamanha experiência para combater infrações de trânsito?  Um diretor que acumule 120 pontos na carteira. Claro que, até aqui, esta postagem não passa de um ironia das grandes em relação à cara-de-pau que tomou conta do País. Mas, mesmo para atos como estes, há “teorias” que as justificam.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.