quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Quero ser apenas gente

Chego aos 54 anos com uma certeza: não quero ser modelo para ninguém, nem para os filhos. Ser admirado por alguém e se transformar em “modelo” é carregar o mundo sobre os ombros. É ser alçado à categoria olimpiana de ídolo, quase um Deus. Logo, você deixa de ser humano, passa a não poder errar. Justamente porque você é modelo. É como se você se tornasse prisioneiro de o quê os outros pensam sobre você. Sem contar que, aos olhos de quem “te admira”, tudo de bom que ela (ou ele) conseguir é mérito próprio. Os fracassos, no entanto, são atribuídos, especificamente, a você que foi o modelo ou o ídolo. Portanto, não quero ser ídolo nem modelo para ninguém. Quero ser gente e que as pessoas ao meu redor também possam sê-lo. Erros e acertos (muito mais erros) são a essência de o quê nos torna humanos. Que cada um de nós possa exercer este quê de vida é o meu desejo. Inclusive, para que eu possa exercer melhor meu processo de saúde mental!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.