quinta-feira, 31 de maio de 2018

A moderna escravidão dos sistemas


Nestes tempos de encerramento do envio das propostas de novos cursos de Pós-graduação é que nos damos conta de o quanto somos completa e integralmente escravos dos sistemas de computador. Eles, conjuntamente com a velocidade ou não da banda que usamos, determinam se vamos dormir, se ficamos acordados e, até nossos tiques nervosos. A submissão de propostas, assim como a coleta de informações com fins de avaliação dos programas de Pós, acontece todos os anos. Porém, como a morte, sabemos que ocorrerá, mas, nunca estamos preparados. Convenhamos, já foi muito pior. Ainda assim, somos obrigados, durante dias, a fazer o que o sistema nos determina. Como se fossemos uma espécie de escravos digitais.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.