terça-feira, 1 de maio de 2018

O desafio de enfrentar o futuro


Às vezes, somos obrigados a nos entrincheirar completamente em nossas convicções baseada em experiências do passado por conta das frustrações vividas. Nosso grande desafio, no entanto, é não deixar que os erros cometidos no passado tenham peso tão grande que nos deixe “com o pé atrás demais” para enfrentar o futuro. Endurecer é preciso, pois, acreditamos demais em outro ser humano que terminamos por entregar a própria vida, a nossa felicidade a outra pessoa. O que fizemos no passado, quer tenha sido certo ou errado (deste que esta seja a nossa avaliação) não deve, no entanto, nos aprisionar, nos impedir de ousar, de sonhar de enfrentar os desafios. E o maior deles é não deixar que o futuro seja um cheque pré-datado da frustração. Que a cautela não dê lugar ao medo de ser feliz!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.