quarta-feira, 9 de maio de 2018

Vaidades que alimentam fogueiras


À parte as questões externas, ao que parece, vaidades e brigas internas também alimentam a fogueira que arde dentro das universidades. E começaram a por em risco alguns cursos das instituições. Focar meramente no número de estudantes formados pode criar uma espécie de “caça às bruxas”. E isso deve alimentar ainda mais a fogueira das vaidades internas que, por conseguinte, gera, ainda mais as pequenas disputas que afetam diretamente os cursos, digamos, que “formam menos”. O problema de formar ou não número de estudantes próximos aos números de ingressantes é mais complexo de o que se imagina. Não se pode reduzir a questão meramente às questões estatísticas. Quando isso acontece, o risco e que a fogueira comece a arder demais e ponha em risco a própria universidade.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.