sábado, 19 de maio de 2018

Desfazer amizades é algo saudável


Fazer amizades, assim como desfazê-las, na vida como nas Mídias Digitais, é algo mais que saudável. Ninguém é obrigado a conviver ou suportar alguém só pelo fato de o outro ser humano. Defendo, até a morte, o dever que temos de respeitar o outro. Nas Mídias Digitais em rede, como o Facebook, por exemplo, existe uma área chamada timeline. É algo total e completamente do indivíduo. Trato a minha como se fosse a sala da minha casa. Nela, só entra quem eu quero. Na minha vida, da mesma forma: entra e sai quem eu quero. Quem receber convite para entrar, será bem-vindo. Nas Mídias Digitais em rede, há os que se oferecem. Ainda não elegi critérios objetivos para fazer a seleção de quem aceito ou não. Um dos que uso, com mais frequência, é o fato de pertencer à organização que trabalho. Da mesma forma que aceito (ou não aceito), também deleto. É simples assim! E faz muito bem à saúde!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.