sábado, 26 de maio de 2018

Precisamos de relações mais sãs


Há muito tenho observado que as disputas internas nas universidades brasileiras, vistas como saudável exercício da democracia, ao que parecia, criou uma espécie de corrida da insanidade. Ao invés de um processo marcado pelo debate de ideias, tais disputam descambam para práticas tão sujas e insanas quão o que se vê na política tradicional. Amizades são destruídas ou ruem durante o processo, o individualismo impera e o coletivo, razão de tudo, fica em segundo plano. Pessoas deixam de falar com pessoas, as relações azedam e se entra em um clima doentio de disputa. É preciso encarar este momento interno com mais maturidade. Sob pena de tornarmos o processo de escolha dos dirigentes um adoecimento constante. O que se torna ruim para todos os membros da comunidade acadêmica e para a própria instituição.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.