domingo, 17 de junho de 2012

Greve dos professores completa um mês


A greve dos professores (e professoras) das universidades públicas federais completa hoje um mês.com uma vitória fundamental: o governo federal, que tem como característica não negociar com categorias em greve, aceitou voltar à mesa de negociações. Após pedir uma trégua de 20 dias, não aceita pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) uma vez que há mais de um ano o Governo não se manifesta sobre a proposta de carreira, haverá nova rodada de negociações na manhã de terça-feira, dia 19. Neste dia haverá uma vigília pró-carreira, em Brasília. Em Manaus, a partir das 6h da manhã, os servidores e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) concentram-se à Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia). Será o primeiro evento denominado “Ufam na praça”, que levará à comunidade uma série de informações sobre a universidade e sua importância para a sociedade. Trata-se de um evento de mobilização que tem por finalidade demonstrar a união da categoria em torno de uma universidade pública, de qualidade e socialmente referenciada.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.