quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lula, Maluf e o professor (fura) greve


O que Lula Maluf e os professores em greve que param as atividades na graduação mas defendem com unhas e dentes continuar o trabalho na pós-graduação possuem em comum? Límpido e simples como água potável: a incoerência. Vejo colegas professores (e professoras) criticarem ferozmente a aliança entre Paulo Maluf e o Partido dos Trabalhadores (PT) para a Prefeitura de São Paulo. Essas mesmas pessoas, porém, param as atividades na graduação, mas trabalham nos programas de pós-graduação. Com todo respeito aos nossos colegas professores que agem dessa forma (aliás tenho dúvidas se devemos ter respeito a quem age assim), como se pode cobrar dos políticos um tipo de comportamento que não se faz dentro da universidade? Tenho a humilde impressão de que a universidade não pode ser mero espelho das práticas da sociedade. Ao contrário, tem de ser o sol, o reflexo, servir de exemplo à sociedade. Logo, é fundamental que as práticas dentro da própria universidade sejam diferentes das práticas correntes. Afinal, não consigo compreender como um professor (ou professora) para as atividades acadêmicas na graduação e continua a trabalhar na pós-graduação? É como Lula visitar Maluf e convencê-lo a ser apoiador do PT. Incoerência total!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.