sábado, 30 de junho de 2012

A tática do Governo de alongar a greve


Precisa ficar muito claro para a sociedade, principalmente pais e estudantes das universidades brasileiras em greve, que a tática de “alongar” a greve dos docentes é do Governo Federal e não do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Desde ontem o Governo, a mídia e parte dos estudantes que sempre foram contra a greve dos docentes usa todos os tipos de meios, inclusive as redes sociais, para desqualificar a luta dos professores. Ao invés de ressaltar que o Governo não apresentou nenhuma proposta concreta desde a suspensão da reunião marcada para o dia 19 com a desculpa de que as atenções estavam voltadas para a “Rio + 20”. Nenhum de nós, professores, técnicos e estudantes pode se deixar levar por esse discurso da mídia pautado pelo Governo. O projeto de desmonte da universidade brasileira é claro. Cada movimento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Presidência da República demonstra isso: a consolidação de uma universidade gerencial baseada em indicadores produtivistas na qual só interessam os números, as estatísticas. Ou alguém se ilude que a expansão a qualquer custo não faz parte dessa estratégia? Resistir é fundamental! Convencer os colegas de que a luta por uma carreira justa e igualitária é o nosso papel. Só assim venceremos essa tática protelatória do Governo.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.