terça-feira, 5 de junho de 2012

A (meia) greve dos professores contestada em Uberlândia


Nem todos os professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aderiram à greve das universidades federais deflagrada no dia 17 de maio de 2012. Vale registro os mais diversos argumentos usados por aqueles que não querem parar. Alguns dizem que o movimento não foi construído; que a Assembleia para deflagrar a greve foi convocada em cima da hora; que não houve tempo ara discutir e coisas do gênero. Pior que isso é o argumento de quem, por não ter argumentos, diz que se trata de uma greve com “fins eleitorais”, uma vez que já começou o processo de sucessão dentro da UFU e o reitor atual, Alfredo Julio Fernandes Neto, é candidatíssimo à reeleição, inclusive, já se encontra em campanha. Na Faculdade de Educação (Faced), que abriga o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, dos 26 professores de jornalismo apenas três aderiram à greve. A reação veio em forma de um cartaz, apócrifo que, no entanto, resume bem o espírito atual entres estudantes, professores e técnicos. O cartaz abaixo resume toda a revolta com o que foi chamado de “meia greve”.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.