quarta-feira, 29 de maio de 2013

Professor ensina a escrever artigos de alto impacto

O professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC/USP), Valtencir Zucolotto, criou o site Escrita Científica, "desenvolvido especialmente para qualificar cientistas, pesquisadores e alunos de pós-graduação para o processamento e produção de Artigos Científicos de Alto Impacto." O principal produto do site é o “Curso de Escrita Científica: produção de artigos de alto impacto”. O curso tem o objetivo de auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação a escreverem textos para publicações científicas de reconhecimento nacional e internacional. Há DVDs e vídeo-aulas abordando a estrutura e a linguagem dos artigos. Eles serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas e instituições públicas. A prioridade é para as universidades públicas de São Paulo. No caso das universidades federais, os pedidos serão atendidos sob demanda e de acordo com a disponibilidade do material. Além de professor do IFSC, Zucolotto coordena o Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia. Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e editor associado da publicação internacional Journal of Biomedical Nanotechnology. Ministra cursos de escrita científica há mais de oito anos. O DVD foi produzido em parceria com o Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (Cepof) do IFSC/USP.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.