sábado, 4 de outubro de 2014

A escola não substitui os pais

Enganam-se os políticos que prometem, enganam-se os pais, que, certamente, pela carência, esperam as promessas; engana-se a sociedade que aposta na possibilidade de a escola substituir os pais no processo educacional. E, vejam bem, meus caros leitores e leitoras, que fique bem claro uma coisa: o fim de um casamento não significa o fim da família, ou pelo menos, não significa o fim dos pais. Quem separa não deixa de ser pai. A responsabilidade de pai e de mãe não se encerra com o fim do casamento. O que não se pode admitir é que os pais transfiram para os professores a responsabilidade pelo ato de educar. E que o fim do casamento seja o fim da responsabilidade de pai ou de mãe. A escola é o espaço físico da convivência, da socialização. Mas, não como uma pessoa ser psicologicamente saudável se, das 24h do dia, passar 12h dentro de uma escola.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 02/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.