quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Quero mudar o mundo da Educação

Hoje, dia 15 de outubro de 2014, não tive como deixar de lembrar, ainda cedo, ao acordar, da frase dita pela minha filha e publicada neste espaço, no dia 7 de setembro deste ano:"Pai, se eu pudesse, largava esta escola e fundava outra completamente diferente, onde a gente pudesse ser feliz. Tivesse vontade de ir". Desde aquele dia, não me sai da cabeça um sonho: "mudar o mundo". Mas, se não puder mudar o mundo no todo, pelo menos mudar o mundo da Educação para que nenhum outro filho tenha de repetir algo semelhante ao que minha filha disse. Quero uma escola, em todos os níveis, na qual a pessoa possa ser feliz, possa transformar seus sonhos em realidade. Possa dar vida à vida. Transformei o desafio sonhar com uma escola diferente no propósito da minha vida. Não sei se conseguirei, um dia, no todo, tirar do sonho a realidade. Mas sei que, daqui pra frente, meu propósito como educador, será mudar a vida das pessoas como a minha vida mudou a partir do sonho de alguns educadores e educadoras. Dentre elas, a mais importante de todas as professoras: Clotilde Alves Vieira Monteiro, minha mãe, que não só nos educou em casa, mas, transformou a vida de muitos dos nascidos em Sena Madureira, Acre. Na figura dela homenageio todos os professores e professores que me ensinaram a ser mais feliz.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.