terça-feira, 21 de outubro de 2014

Em favor da Educação em tempo integral

Totalmente contrário à Escola de Tempo Integral, gostaria de fazer um desafio aos políticos e a todos nós: que tal lutarmos por uma Educação em Tempo Integral? Por meio dela, a criança não precisaria passar o dia inteiro trancado na escola, como se fosse obrigado a conviver com uma espécie de prisão oficial. Nós, os meros mortais, passaríamos a educar pelo exemplo: não mais pararíamos nas vagas dos idosos, não estacionaríamos em locais proibidos e nunca mais furaríamos filas. E, mais que isso, quando fossemos pegos a cometer algum deslize, em hipótese nenhum meteríamos a mão no bolso para pagar quaisquer tipos de propinas. Dos políticos e demais servidores públicos espero a mesma coisa: nenhuma propina, nenhum emprego para parentes, nenhum aeroporto particular com recursos públicos, nenhum tipo de mensalão ou petrolão. O desafio da educação em tempo integral não é facilmente vencido. Mas, se queremos mesmo mudar o País, devemos mudar a nossa forma de olhar o processo educacional. Ele não começa e termina na escola, mas, nas nossas práticas diárias.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.