domingo, 5 de outubro de 2014

Nenhuma candidatura me convenceu

Em se tratando do tema Educação, chego hoje, um dia antes da votação, sem ter sido convencido por nenhum dos candidatos ao Governo do Estado, muito menos à Presidência da República. No geral, as propostas apresentadas, em ambos os níveis, não mexem no maior problema da educação brasileira: a estrutura conservadora, talvez arcaica, inflexível, pouco ágil, que valoriza as velhas práticas. Sonho com algo novo, que dê um basta nesta estrutura agostiniana, em alguns casos, de deixar Santo Agostinho a flexionar os ossos no tumulo. E nada de efetivamente novo nos foi apresentado. Irei às urnas amanhã com a sensação de que é preciso tratar a Educação com mais seriedade. E não usá-la apenas como mais uma fora de atrair votos com promessas vãs.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 04/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.