segunda-feira, 20 de outubro de 2014

As prisões oficiais de tempo integral

Prometi a mim mesmo que não veria nenhum dos debates. Nem dos presidenciáveis nem dos candidatos ao Governo do Estado, pelo nível de baixaria que antevia, iria acontecer. Com o discurso de que 90% da população do Amazonas não aprova da participação de candidatos em debates, José Melo (PROS) desistiu de comparecer. Se eu já não pararia para ver um debate dos dois, muito menos farei para ver um monólogo de Eduardo Braga (PMDB). Para a presidência não há o que se vê. Ontem, porém, por falta de opção, à espera de uma conexão em Porto Velho, via a última fala dos dois candidatos: Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Mais uma vez fiquei estarrecido. Não é possível que a única possibilidade para a Educação do Brasil sejam as escolas de tempo integral? Isso me cheira mais a uma espécie de prisão oficial para os filhos das classes menos favorecidas. Escola de tempo integral, por si só, não resolve os problemas da Educação do Pais. Enquanto Paulo Freire defendia que o mundo era preciso conhecer o mundo, no Brasil, se quer prender as crianças longe do mundo. Não consigo entender!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.