quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A alma da universidade de volta


Quero a alma da universidade brasileira de volta. Não é possível que uma pessoa se candidate à Presidência da República com base em atrocidades e um discurso machista, misógino, homofóbico e fascista e nós fiquemos assim, passivos, quase anestesiados, como se nada estivesse a ocorrer. Pior que isso: um exército de professores e professoras, inclusive, mulheres, gays e negras, a se enfileirar ao lado dessas pessoas. Em algumas universidades, como a Federal do Amazonas, a quantidade de seguidores do Besta-fera chega aos 40% entre técnicos, professores e estudantes. Já vi o diretor do HUGV e o Reitor da UFAM em um vídeo do candidato Pauderney Avelino (DEM), o que, no mínimo, é totalmente reprovável. Não deveria estar na propaganda de ninguém. A UFAM precisa ser autônoma e independente sempre, Mais ainda nestas horas. Arrancaram a alma da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Embora tenha saído de lá, quero a minha universidade de volta!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.