sábado, 29 de setembro de 2018

Todos somos vítimas dos fascistas


Fico a imaginar um mundo no qual, se você discordar do modo de pensar extremista, fascista, misógino e homofóbico é imediatamente levado para a fogueira, como era feito com as bruxas. Coisas deste tipo só ocorriam na Idade Média? Ledo engano, leitores e leitoras. Já começou a acontecer no Brasil há algum tempo. Ganhou cores mais vivas nestas eleições de 2018. A líder do movimento “#elenao”, por exemplo, foi agredida ao sair de casa, no Rio de Janeiro. As insanidades são tantas, mas, principalmente artistas, sofrem ataques, quase atentados, pelas posições políticas que assumem. Marília Mendonça, rainha da sofrência, foi tão ameaçada que retirou a postagem que havia feito contra “O Coiso”. Os neofascistas brasileiros perderam a vergonha e partiram para a ação. Claro, seguindo as orientações do seu líder-mor. Momentos sombrios no País que parece permanentemente sonhar com salvadores da pátria e ditadores.

Nem sempre consigo, por isso: #elenao, #elenunca!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.