segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Convencimento pela palavra


Tenho tido um trabalho de “formiguinha” para tirar votos de “O Inominável”. Depois que convenci minha mãe, ela se transformou em multiplicadora das ideias. Argumento: “Mãe, a senhora já viu algum registro na Bíblia de que ladrões, gays e pretos deveriam ser fuzilados?” Claro, a resposta é sempre “não”. “Então, mãe; não podemos deixar este homem ganhar”. E ela já conversou com tias e colegas da Igreja católica. Já parei até de usar o epíteto de “Bolsanasnos”. Mais por respeito aos asnos. Porém, tenho investido no conhecimento, nas contradições do próprio discurso de “O Inominável” e seus seguidores. Será um trabalho duríssimo até o dia das eleições. Mas, compensará que o objetivo de não voltarmos às cavernas for atingido.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.