sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Suspeita em concurso público da Ufac

É profundamente lamentável que, mais uma vez, uma universidade federal esteja envolvida em suspeitas de fraude nos seus concursos públicos. Mais ainda, quando se trata da Universidade Federal do Acre (Ufac), a federal do Acre, estado onde nasci, na cidade de Sena Madureira, a 144 quilômetros da capital, Rio Branco. O que mais me choca, independentemente de serem verdadeiras ou não as denúncias, é a recorrência de suspeitas relacionadas às práticas que mais criticamos nos políticos. Fraudes em concursos públicos, tentativas de beneficiar parentes, nepotismo (esclarecido) e coisas do gênero parecem só fazer parte de um "mundo irreal". Jamais imaginamos que práticas do mesmo naipe possam ocorrer na academia. Mas, infelizmente, parecem ser mais recorrentes do que imaginamos. Um problema como esse é muito grave do que imaginar por colocar sob suspeita as universidades públicas brasileiras. É como se todos os concursos públicos, nas públicas, fosse fraudado para que entrem A, B ou C apaniguados de quem lá dentro está. Ou mudamos essa lógica ou a universidade pública brasileira tende a cair em descrédito total junto à sociedade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.