sábado, 15 de abril de 2017

A Capitania dos títulos acadêmicos

Depois da divulgação dos depoimentos dos delatores da Operação Lava Jato, fiquei com a sensação de que vivemos em uma “Capitania dos títulos acadêmicos”. Por isso, logo que acordei, postei: “Enquanto o brasileiro verde-amarelo CBF acusa Lula de ser “o maior canalha do Brasil”, em FHC ninguém toca. E foram acusados do mesmo crime.” Em seguida, nova postagem: “Lula: canalha! FHC: santo! Título acadêmico pesa muito “nesta parte que me cabe deste latifúndio”. Voltamos ao “Mundo Novo” das Capitanias!”  E assim o é! O que pensar de um País que, claramente, assume privilégios inaceitáveis? O fato de possuir um curso de graduação o torna diferente diante da Justiça? Além da reforma política, urge que reformemos esta “Capitania dos títulos acadêmicos”. Caso não, nosso discurso em favor das minorias terá sempre um grau de cinismo escondido nas entrelinhas.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.